sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Francisco Fanhais - Sangue do meu sangue


Canções da minha vida:

Esta canção ouvia vezes sem conta durante o período que estava em casa de baixa de parto da minha filha. Lembro-me de sentir estas palavras de forma muito profunda, atendendo às circunstâncias, 19 anos, com uma filha nos braços, acabada de nascer, desempregada, recebi carta despedimento colectivo da fábrica onde trabalhava ainda no hospital, com um marido na tropa a meses de ir para o ultramar.Tudo se ultrapassa...


Eu sei o dia
O último em que eu te vi
A sorrir para mim
Eu sei a noite
E sinto aquele intenso abraço
Só nosso e tão forte
Eu sei a tarde
Naquela que disseste adeus
A nós para sempre
Já estás aí
Tão perto de quem te levou
Nessa estrada, sem fim
Sem mais nem menos
Não viveste mais o amanhã
Mas sei que estás aqui
Sem mais nem menos
Sei que um dia vou aí chegar
Junto de ti
És sangue do meu sangue
E eu sempre acreditei em ti
Estás viva em mim
Contigo levaste
O teu bem, o teu bem mais amado
Lá no teu seio
Sangue do meu sangue
Sangue do meu sangue
Mais tarde ou mais cedo
vou estar junto a ti
          autores Pedro Lobo Antunes e Manuel Alegre





.

Sem comentários:

Enviar um comentário