quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pat Boone - Tutti Frutti

~
Canções da minha vida:
Não faço ideia que idade teria eu no ano em que esta musico esteve na berra, só sei que a minha irmã Olga usava uma foto dele na carteira, nessa altura ela teria por volta dos seus 17 anos, logo eu teria os meus 11 ou 13 anos.

Paul Anka - Diana


Canções da minha vida:
Esta idem, não pelos vizinhos mas porque as minhas irmãs mais velhas faziam o favor de estar sempre a ouvi-la, para além de que a minha irmã mais velha era apaixonada por ele. Isto é de 1957, tinha eu 6 anos, o que nós conseguimos registar aos 6 anos.

Paul Anka - Put Your Head On My Shoulder


Canções da minha vida:
Na minha infancia ouvi esta canção muitas e muitas vezes, não só pelas vezes que passava na rádio mas porque tinhamos uns vizinhos estudantes daqueles que vinham estudar para a cidade que punham este disco muito alto vezes sem conta.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

20 Aniversário - Palabras

~

Canções da minha vida:

Adoro esta canção, eu e o meu companheiro de vida ouvimo-la centenas de vezes, quando nos deslocavamos na velhinha Diane (2 cavalos), numa daquelas velhinhas cassetes que já não se usam.

Toranja - Carta

m

domingo, 22 de agosto de 2010

Diário de uma mulher

Hoje estou exausta.

Depois de um dia como o de hoje chego ao fim com uma sensação de cansaço que ultrapassa os meus limites. Sinto que fico para além das minhas capacidades fisicas e mentais. Sinto que estou a ultrapassar tudo o que são os meus limites fisicos, perco as capacidades mentais, sinto que poderei facilmente atingir o esgotamento.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Francisco Fanhais - Sangue do meu sangue


Canções da minha vida:

Esta canção ouvia vezes sem conta durante o período que estava em casa de baixa de parto da minha filha. Lembro-me de sentir estas palavras de forma muito profunda, atendendo às circunstâncias, 19 anos, com uma filha nos braços, acabada de nascer, desempregada, recebi carta despedimento colectivo da fábrica onde trabalhava ainda no hospital, com um marido na tropa a meses de ir para o ultramar.Tudo se ultrapassa...


Eu sei o dia
O último em que eu te vi
A sorrir para mim
Eu sei a noite
E sinto aquele intenso abraço
Só nosso e tão forte
Eu sei a tarde
Naquela que disseste adeus
A nós para sempre
Já estás aí
Tão perto de quem te levou
Nessa estrada, sem fim
Sem mais nem menos
Não viveste mais o amanhã
Mas sei que estás aqui
Sem mais nem menos
Sei que um dia vou aí chegar
Junto de ti
És sangue do meu sangue
E eu sempre acreditei em ti
Estás viva em mim
Contigo levaste
O teu bem, o teu bem mais amado
Lá no teu seio
Sangue do meu sangue
Sangue do meu sangue
Mais tarde ou mais cedo
vou estar junto a ti
          autores Pedro Lobo Antunes e Manuel Alegre





.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tiago Bettencourt & Mantha - Só Mais Uma Volta


Gosto muito de ouvir estaq canção. Gosto do ritmo e do jogo das palavras.Este cantor fazia parte de um grupo chamado toranja que desapareceu, tinham uma canção de que também gosto muito, vou procurá-la.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lisa Santos - Leio em teus olhos

O meu marido enviou-me este este fado por DVD para o meu email, cantando por um sujeito, achou que a letra lhe tocava, eu senti o mesmo.